Social Media com engajamento orgânico
O Centro de Convenções Salvador precisava desenvolver uma estratégia assertiva para suas mídias sociais. Os objetivos principais eram apresentar suas possibilidades de realização para o mercado, se conectar com o público-alvo através de curadorias específicas e engajar os visitantes para o lançamento do espaço.
Para isso, criamos um plano de comunicação para cada um dos canais: Facebook, Instagram e YouTube. O foco era trabalhar publicações direcionadas, para despertar o interesse dos seguidores com conteúdos mais atrativos e com maior poder de alcance orgânico. Realizamos um alinhamento com as equipes de assessoria e marketing do CCS, elaboramos uma estratégia para cada mídia e programamos as publicações de acordo com o cronograma estabelecido.
Etapas e destaques do processo de construção
- Elaboração das estratégias para redes sociais;
- Construção de um planejamento de conteúdo para redes sociais;
- Criação e compartilhamento das publicações com base no plano proposto;
- Execução de todo processo de monitoramento e análise de desempenho para melhorar cada vez mais a comunicação digital.
Em apenas 2 meses, conquistamos de forma orgânica (sem investimento monetário) 5 mil seguidores para o perfil do Instagram e alcançamos uma taxa de engajamento positiva nas mídias de divulgação.
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